Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Gramado ganhará Parque da Mônica

Onde ir

No segundo semestre do ano que vem, Gramado receberá mais um parque temático: o Parque da Mônica. O lançamento do novo empreendimento foi feito nesta quinta-feira, 22, no Parque Tomasini, na Linha Carazal (saída do Município para Nova Petrópolis), local onde será construído o novo empreendimento.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve presente na apresentação da nova atração turística, que foi feita pelo desenhista e cartunista Maurício de Sousa, acompanhado de seu filho Mauro Sousa e sua esposa Alice Takeda.

“Esse parque é muito especial pra mim porque quando nossos filhos eram pequenos, nós vínhamos muito para Gramado, depois passamos um tempo sem vir. Foi quando, meu filho Mauro veio com a novidade de que teríamos motivos para estarmos sempre em Gramado, já que iríamos construir um Parque da Mônica aqui na cidade. Fiquei muito feliz”, disse Alice.

O criador da Turma da Mônica também ressaltou que tem um carinho especial por Gramado. “É muito bom poder lançar esse novo projeto aqui. Não posso dar muito ‘spoiler’ do que terá no parque, mas posso adiantar que muitas atrações e será um grande atrativo para a Serra Gaúcha”, comentou.

Para o secretário de Turismo, José Carlos de Almeida, associar o nome de Gramado a um parque que é referência em todo o Brasil é muito positivo para fomentar o turismo na cidade. “Teremos uma nova opção de entretenimento que além de gerar novos empregos, contribuirá para aumentar a permanência do turista em Gramado”, ressaltou.

ATRAÇÕES
Localizado em uma área de 5 mil metros quadrados, o parque estimulará brincadeiras interativas. Estão previstas mais de 20 atrações, além da presença constante da própria Turma da Mônica. Também está prevista a construção de uma praça de alimentação, com pizzaria, hamburgueria e uma frutaria.

“Só tenho a agradecer a parceria e dizer que teremos aqui um parque com as melhores atrações para a s crianças. Fomos buscar o que há de melhor em conteúdo e personagens brasileiros. E todos sabem que a Turma da Mônica é a mais importante e reconhecida no País”, afirmou a empresária e vereadora Manu da Costa, presidente da Associação de Parques Temáticos da Serra Gaúcha (Aspag).