Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Frio e atrações da Temporada de Inverno movimentaram Canela no fim de semana

Onde ir

As baixas temperaturas, previsão de neve, atrações culturais e de entretenimento trouxeram a Canela milhares de turistas que aproveitaram a programação da Temporada de Inverno de Canela.

No sábado (6), o frio típico da estação deu o toque especial para quem se agasalhou e foi pra Praça João Corrêa conferir as apresentações. Iniciando a noite, a Banda Cinnamon, com Daniel Saul, Levi Gondim, Luciano Soul e Serginho Severo animaram a plateia com o jazz, soul music e bossa nova.

Por volta das 20h, mesmo com a temperatura registrando -1º, Duca Duca Leindecker, subiu no palco. Lançado no cenário artístico como vocalista da banda Cidadão Quem, ele trouxe canções do início de sua trajetória, além de músicas compostas na parceria com Humberto Gessinger, no Pouca Vogal, e na atual carreira solo. Como artista lítero-musical, Leindecker ressaltou que seu trabalho envolve a razão e a emoção das pessoas. “Eu sempre passo as coisas em que acredito e o que eu sinto. É um mix dessas duas coisas”, explicou.
A plenitude das letras do artista foi destacada pela fã Roberta Gottschalk (30), de Tupanciretã. Para ela, Duca consegue ler a alma das pessoas e vai além do esperado, servindo de inspiração para muitas ações de sua vida. Fã há mais de 20 anos, ela comentou que as músicas lhe emocionam porque as letras representam sentimentos reais. “Para mim isso é poesia. Ele transmite essa coisa do bem”, observou.


Duca Leindecker.
Foto Rafael Cavalli/SerraPress

Fãs registraram cada momento do show
Foto Rafael Cavalli/SerraPress
JOGO DO BRASIL E GURI DE URUGUAIANA

Na noite de domingo (7), a praça João Corrêa recebeu novamente milhares de canelenses e turistas que iniciaram as atividades assistindo a final da Copa América, onde o Brasil venceu o Peru por 3 X 1.

Em seguida, o show do Guri de Uruguaiana, onde por uma hora, o personagem de Jair Kobe cantou a versões do Canto Alegretense como Ragatanga, Garota de Ipanema, Elvis Presley, entre outras. Acompanhado de seu fiel escudeiro Licurgo, o gaúcho “emo”, o Guri contou causos, piadas, cantou e dançou diversas músicas, sempre interagindo com o público.

“A Temporada de Inverno inicia atingindo seus objetivos, que é oferecer cultura gratuita e fomentar o turismo. A cidade está movimentadíssima com turistas passeando pelos parques e pontos turísticos, consumindo no comércio e nos restaurantes. Além disso, a rede hoteleira também esteve praticamente lotada no fim de semana”, comemora o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

A Temporada de Inverno é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, com realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Apresentação: Elo. Patrocínio: Pagseguro, Bondinhos Aéreos e Sicredi. Apoio: Golden Propriedades de Lazer, TCA Internet, Cervejaria do Farol, Vestena Hotéis e Tri Táxi Aéreo. Produção: Blue Show.

PROGRAMAÇÃO

Dia 13 de Julho

19h30 – Banda Naphtalina

20h30 – Show com Tequila Baby Acústico 25 anos;

Dia 20 de Julho

20h30 – Show com Banda Dublê;

Dia 26 de Julho

Das 18h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 27 de Julho

Das 12h às 22h – Festival de Bandas Locais;

Dia 3 de Agosto

20h30 – Show com Chimarruts.

* Shows gratuitos acontecem no Multipalco da Praça João Corrêa.

EVENTOS PARALELOS

20/7 a 4/8 – 26ª Festa Colonial de Canela.

19/7 a 28/7 – Canela Mostra Tudo/Largo Cultural da Praça João Corrêa.