Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Roteiro “Caminhos de Caravaggio” é lançado em Farroupilha

Onde ir

O roteiro religioso Caminhos de Caravaggio foi lançado oficialmente no sábado, 4, no auditório do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Representantes das cinco cidades que fazem parte do roteiro: Canela, Caxias do Sul, Farroupilha, Gramado e Nova Petrópolis estiveram presentes no evento.

Representando o prefeito de Gramado, o secretário de Turismo, José Carlos Ramos de Almeida, avaliou lançamento do roteiro como algo positivo que alavancará o turismo e despertará ao mesmo tempo, nos caminhantes, a questão da religiosidade, a valorização do meio ambiente, além de integrar culturas e raízes.

No evento, foram apresentados os materiais de divulgação, que irão auxiliar os peregrinos durante todo o percurso. As pessoas que fizerem o roteiro receberão um “Guia oficial do peregrino”, com todas as informações necessárias para seguir o caminho com segurança e conforto.

Os peregrinos também receberão um passaporte que será carimbado a cada parada nas cidades contempladas pelo trajeto. Ao final da peregrinação, o caminhante receberá um certificado oficial por ter concluído todo o percurso.

O Caminhos de Caravaggio tem inspiração no Caminho de Santiago de Compostela na Europa, e com o objetivo de ser uma opção diferente de turismo de todas as cidades participantes. Os 200 quilômetros passam por vias rurais e urbanas das cidades envolvidas.



Texto: Bruna Campos

Fotos: Arquivo Comunicação Prefeitura (Foto 1)

Maira Azavedo (Foto 2)

Legendas:

Foto 1 - Trecho do trajeto dos Caminhos de Caravaggio.

Foto 2 - Secretário de Turismo, José Carlos Ramos de Almeida, e demais autoridades que participaram do evento.