Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Público lota Recreio Gramadense durante a Abertura do V Gramado in Concert

Onde ir

Uma noite para ficar na memória e na história dos apreciadores de música erudita. Assim foi a abertura do V Gramado in Concert, nesta sexta,1. O prefeito Fedoca Bertolucci, o vice-prefeito, Evandro Moschem, o Secretário de Cultura, Alan John Lino, estiveram na plateia para prestigiar o evento que lotou todos os espaços da Sociedade Recreio Gramadense.

Formada por mais de 40 músicos, a Orquestra Sinfônica de Gramado, regida pelo maestro Linus Lerner, apresentou uma sequência de músicas especiais, de compositores de renome nacionais e internacionais. Além dos mais de 40 integrantes que fazem parte da orquestra, o público pode conferir a apresentação de músicos internacionais como a professora de fagote Florencia Fogliati, da Argentina. O clarinetista Lucas Ferreira dos Santos, vencedor do 1º Concurso de Jovens Solistas, realizado no Gramado in Concert do ano passado, também fez uma apresentação especial.

Durante a abertura do evento, o prefeito parabenizou os músicos afirmou que o festival deve ser visto como um aprendizado para que “Gramado possa crescer e se tornar cada vez mais a cidade da música erudita”, disse. O Secretário de Cultura agradeceu o empenho e dedicação de todos envolvidos no evento e afirmou que a cultura deve sempre ser valorizada e cuidada por todos com muito zelo e carinho. “O Gramado in Concert não começa agora. Ele dura o ano todo, são muitas pessoas envolvidas e dedicadas para que tudo ocorra bem. Quando acabar esta edição, já estaremos programando a edição do ano seguinte”.

O maestro Linus destacou a grandiosidade do evento que teve apenas cinco edições. Ele citou uma frase do escritor gaúcho Erico Verissimo para definir o carinho que o gramadense tem pela música erudita e pelo Gramado in Concert. "Eu venho de uma cidade que tem uma orquestra sinfônica", completou.

O V Gramado in Concert-Festival Internacional de Música, está oficialmente aberto com uma programação extensa e gratuita no período de 01 e 09 de fevereiro de 2019.

Serviço:
Dia 02/02 (Sábado)
Gabriel Boelter "saxofone solo"
10h
Lago Negro

Quarteto Barroco "Festival Telemann"
11h
Rua Coberta
Quarteto D'América
14h
Rua Coberta

Quarteto de Metais OSG
16h
Praça das Etnias

Tutti Choir Brasília
18h
Rua Coberta

Orquestra de Cordas da UFMG "As Quatro Estações"
20h
Recreio Gramadense
Dia 03/02 (Domingo)

Roberto Naviliat "harpa solo"
10h
Lago Negro
Orquestra de Cordas da UFMG
11h
Rua Coberta

Semifinal do Concurso Jovens Solistas
14h
Recreio Gramadense

Quarteto D'América
15h
Instituto Santíssima Trindade

Trio de Madeiras OSG
16h
Praça das Etnias
Quinteto Anta Perú
18h
Wish Serrano

Quarteto Carlos Gomes
20h

A programação completa esta disponível no site: http://gramadoinconcert.com.br/#/programacao