Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha encantou em Nova Petrópolis

Onde ir

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha encanta moradores e visitantes de Nova Petrópolis até 31 de dezembro. O evento natalino foi aberto oficialmente neste domingo, 25 de novembro, com a tradicional Caminhada das Lanternas, chegada do Papai Noel, show de fogos, lançamento de livro e apresentação do artista Rodrigo Soltton e seu piano de cristal. O evento ocorre na Rua Coberta e Praça das Flores, é aberto ao público e tem entrada franca.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; a primeira-dama do Município, Marion Spier Hahn; o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, e sua esposa, Sandra Fernandes; o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, e demais secretários, secretário adjuntos e servidores públicos; o presidente da Câmara de Vereadores, Oraci de Freitas, e demais edis; representantes da Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis; Banda Marcial Escolar e comunidade participaram da solenidade de abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, agradeceu a participação da comunidade e destacou que o mais importante do Natal é o que temos dentro de nós. O líder do Poder Executivo aproveitou o momento e desejou boas festas a todos. O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, enalteceu que o Município investe R$ 215 mil nesta edição do Natal, projetando sempre o melhor para Nova Petrópolis. O secretário ainda fez um apelo à comunidade para que cada um faça a sua parte porque "juntos somos mais fortes", destacou Staudt.

O Pastor Elton Rein, representando a Equipe Ecumênica, deixou uma mensagem pedindo a conscientização sobre o real significado desta época do ano e enalteceu que o maior Natal do mundo está dentro de nós. O Padre Fabrício Bervian ressaltou os domingos de advento celebrado pela comunidade em preparação para o Santo Natal e convidou a todos para prestigiarem as atividades religiosas da programação natalina.

As autoridades participaram da tradicional Caminhada das Lanternas, que contou com a presença da Banda Marcial Escolar, sob o comando do Maestro Jessé da Conceição. O ritmo dos instrumentos e colorido das lanternas enfeitaram a Avenida 15 de Novembro ao longo de todo trajeto.

A chegada do Papai Noel voltou os olhares do grande público que prestigiou o evento para o bom velhinho, marcando o início das comemorações natalinas na cidade. No palco da Rua Coberta, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, juntamente com o Papai Noel, deram início ao Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2018 e a celebração com show de fogos encantou o público e coloriu o céu de Nova Petrópolis.

O livro "Ser André Werkhausen Bonne" foi lançado durante a cerimônia de abertura do evento natalino para demonstrar o momento de reflexão que esta época merece e exaltar o autor nova-petropolitano. A obra conta histórias do jovem que perdeu a visão há dez anos e compartilha momentos de superação do autor. Ao lado da família, André Werkhausen Bonne autografou a obra literária na Rua Coberta. “É um momento emocionante e dividí-lo com vocês torna mais especial. Agradeço a todos que tornaram esse sonho possível”, enfatizou o autor durante o lançamento.

Com um repertório eclético e especial, Rodrigo Soltton e o piano de cristal cativaram o público em um show descontraído e repleto de energia e boas vibrações. Canções de paz e amor, músicas natalinas e gaúchas marcaram este momento mágico em Nova Petrópolis. O público cantou junto com o pianista, pediu bis e aplaudiu o artista de pé.

No sábado, 24 de novembro, a artista plástica, Zana Costa, ministrou a oficina de confecção de lanternas de Natal, no Centro de Eventos. A atividade foi promovida pelo Casarão Arte & Yoga. À noite, a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2018 acolheu o Show do Guri de Uruguaiana, realizado no Centro de Eventos. O público lotou o auditório para conferir o show humorístico do artista, em uma promoção do Bosque das Araucárias e organizado pela H2 Empreendimentos.

Os visitantes do Natal no Jardim da Serra Gaúcha poderão garantir os presentes para familiares e amigos na Feira de Natal - Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos semelhante a que ocorre na Alemanha, de 30 de novembro a 23 de dezembro, das 9h às 21h, na Rua Coberta. Serão nove estantes, com opções em guirlandas, almofadas, botas, toalhas, trilhos de mesa, toalhas, jogos americanos, placas de madeira decorativas, bonecos de feltro, artesanatos natalinos, pratos, lamparinas, enfeites de árvore, ímãs, decoração de natal feitas em madeira, latas natalinas, peças em madeira, peças em tecido com pinturas natalinas e biscoitos de mel.

A Pirâmide Natalina - Weihnachtspyramide, tradição preservada na Alemanha, por ocasião das comemorações de Natal, continuará enfeitando a Praça das Flores e servindo de cartão postal para todos que prestigiarem a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha ocorre de 25 de novembro a 31 de dezembro de 2018, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.