Carregando

Onde ir

Alpen Park completa 15 anos de história

O Alpen Park, um dos principais pontos turísticos de Canela (RS), completa em 2018 quinze anos de história. Inaugurado em 2003, o parque se consolidou ao longo do tempo como um dos maiores complexos de aventura, diversão e de entretenimento do Brasil, registrando um crescimento de público a cada ano e sempre apresentando novidades aos visitantes.

Já no ano de sua fundação, por exemplo, o Alpen Park apresentou a primeira pista de trenó do país, ainda hoje uma das grandes atrações do parque. A estrutura conta com 37 trenós, possibilitando um passeio inesquecível de aproximadamente cinco minutos em meio à belíssima paisagem que envolve o empreendimento. Os trenós, que lembram os de neve utilizados na Europa, percorrem um trajeto de 900 metros e podem chegar até 40 km/h. Nos dias de vento e chuva, o equipamento recebe uma cobertura, proporcionando a comodidade para os usuários. Além disso, os trenós contam com um sistema de câmeras fotográficas, registrando a imagem de quem está na atração e que pode ser adquirida após o passeio como recordação e souvenir do parque.

Focado na inovação, o Alpen Park também foi o primeiro parque do Brasil a apresentar um cinema em quatro dimensões: o Alpen Motion. Além da visão em 3D com óculos especiais, a projeção simula movimentos nas poltronas e efeitos sensoriais, de maneira que o público percebe rajadas de vento e respingos d’água, interagindo com o filme. Pioneiro nesta tecnologia no Brasil, o Alpen Park apresenta praticamente todos os anos novos filmes em quatro dimensões.

Em um cenário que une natureza e alta tecnologia, o parque também passou a oferecer atrações para os amantes de aventura, com uma variedade de atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesas e passeios de quadriciclo. Em 2012, o Alpen Park mais uma vez inovou ao inaugurar a primeira montanha russa em aço do Rio Grande do Sul. Batizado como Alpen Blizzard, o brinquedo conta com percurso de 438 metros, tem altura de 15 metros e alcança uma velocidade média de 55 km/h. O passeio, de aproximadamente dois minutos, proporciona para os visitantes momentos de adrenalina e diversão, além de possibilitar uma vista surpreendente, já que o parque está localizado no topo de um vale de montanhas que corta a Serra Gaúcha.

Ano passado, o Alpen Park continuou a tradição de apresentar novidades com a abertura de um espaço gastronômico, o Augusta Café, e uma torre giratória de queda livre, conhecida como Turbo Drop. Este ano, para comemorar o décimo quinto aniversário, o parque inaugurou o Alpen Kids, um novo espaço para as crianças com brinquedo gigante, incluindo obstáculos, escorregadores, túneis e piscina de bolinhas, além de três casinhas para brincar (mercado, oficina mecânica e petshop) e um lounge para os pais. O espaço pode ser reservado para aniversários e outras festas infantis.

Localizado a cinco minutos do centro de Canela (RS), o Alpen Park conta ainda com Alpen Interactive (equipamento em formato de um videogame em grandes proporções), Alpen Car (bate-bate), Super Salto, simuladores de corrida, caricaturas, sorvete, pipoca e espaço para festas de aniversário.