Carregando
  • HOME
  • BLOG
  • Maior desfile da região encerrou a Semana Farroupilha de Canela

Onde ir

Foram oito dias de atividades intensas, com destaque para a valorização da cultura gaúcha dentro do tema ‘Tropeirismo’, levando conhecimento sobre as tradições do Rio Grande do Sul para a comunidade e proporcionando momentos de lazer e integração para as famílias canelenses. Assim foi a Semana Farroupilha de Canela, que chegou ao fim na última quinta-feira – 20 de Setembro, quando a cidade recebeu o maior desfile farroupilha da região com a presença de cerca de 400 participantes, entre prendas e gaúchos.

Cavalarianos e cavalarianas partiram do Parque de Rodeios do Saiqui e seguiram em direção ao Centro da cidade, onde um grande público acompanhou o desfile. Com a bandeira do Rio Grande em punho o prefeito Constantino Orsolin recepcionou gaúchos e prendas na Av. João Pessoa, saudando os tradicionalistas. “É lindo ver a nossa cultura sendo valorizada e repassada de geração para geração. Parabéns a todos que se envolveram e se dedicaram para promover este belo evento. Canela está de parabéns e podem contar com o apoio da Administração Municipal”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

FANDANGO DE ENCERRAMENTO

À noite, no Parque de Rodeios do Saiqui, os organizadores da Semana Farroupilha de Canela, juntamente com o prefeito Constantino Orsolin, participaram de uma solenidade com homenagens que marcou o encerramento oficial do evento. Após, o conjunto Os Mirins embalou o fandango que fechou a programação dos festejos farroupilhas. “Nossa tropeada chegou ao fim este ano, mas o cincerro tocará novamente em 2019, a fim de que nós, tropeiros da tradição, sigamos abrindo mais caminhos em prol da nossa cultura”, destacou o curador do evento, Márcio Cavalli.

Fotos: Rafael Zimmermann